Perguntas frequentes

Usuários

 

Qual é o objetivo do site ?

Facilitar a busca de imóveis que o usuário deseja. Essa busca pode ser feita de diversas formas, seja por imóveis, imobiliárias ou até mesmo por corretores de imóveis. E ainda, pode ser feito a busca por estados, municípios e bairros. Em qualquer tipo de busca, o usuário terá clareza nas informações e soluções desejadas.

 

Como faço a busca de um imóvel?

Utilize os filtros apresentados na home para alcançar seu imóvel desejado. Caso queira uma busca mais específica de imóveis, clique no botão “busca de imóveis”, que fica no menu superior.

 

Como faço a busca de um corretor e/ou imobiliária?

No menu superior encontra-se o botão “imobiliárias/corretores”. Pressione o botão e utilize os filtros disponibilizados.

 

Como entro em contato com uma imobiliária e/ou corretor?

Após fazer a busca de imobiliárias e/ou corretores, surgirá uma lista. Clique na imobiliária e/ou corretor desejado, lá aparecerá as informações para contato.

 

 

Cadastro

 

Quem pode fazer o cadastro?

Apenas as pessoas físicas ou jurídicas que tenham cadastros nos respectivos CRECIs regionais, ou seja, corretores de imóveis e imobiliárias.

 

Como faço para me cadastrar no site?

No menu superior clique em “cadastre-se”, informe os dados solicitados e aperte o botão “cadastrar”.

 

Como confirmar meu cadastro?

Aguarde um recebimento de um e-mail com a confirmação do seu cadastro juntamente com o login e senha.

 

Como acesso a minha conta?

No menu superior clique em “acessar”. Informe o seu login e senha e clique em “acessar”.

 

Esqueci minha senha, o que faço?

Na sua autenticação para acesso ao painel, após os dizeres “esqueceu a senha” clique em “clique aqui”. Você insere o seu e-mail de cadastro e aperte em recuperar. Assim, você receberá um novo e-mail com a sua senha.

 

Como faço para alterar a minha senha?

Nos envie um e-mail solicitando a alteração da senha. Existe 2 (duas) formas de criar a senha: 1) nós geramos uma nova senha e lhe enviarmos ou 2) você nos envia um e-mail dizendo qual é a sua nova senha que você deseja inserir.

 

Tenho uma dúvida. Como entrar em contato?

Clique no contato que situa-se no menu superior. Preencha os dados e aperte “enviar”. Outra forma, nos envie um e-mail para contato@apatuimoveis.com.br, e, ainda temos o contato via whatsapp (19) 98136 4631.

 

Como excluir meu cadastro?

Nos envie um e-mail para contato@apatuimoveis.com.br solicitando a exclusão do seu cadastro. No menor tempo possível, sua exclusão será efetivada.

 

 

Planos Oferecidos

 

Quantos planos de assinatura existem no site?

Existem 3 (três) planos.

 

Quais são esses planos?

Plano Essencial, Plano Plus e Plano Premium.

 

O que o Plano Essencial oferece?

Temos planos sob medida para a necessidade de cada anunciante. Esse plano tem os recursos básicos de importância para que o cliente possa conhecer o seu trabalho e suas ofertas. 

 

Abaixo seguem os itens inclusos:

- Direito a uma página interna, exibindo suas informações com publicação de todos os seus imóveis cadastrados;

- Cadastro ilimitado de imóveis;

- Seus imóveis serão apresentados no resultado de busca por imóveis;

- Sua imobiliária e/ou corretor será apresentado no resultado de busca por imobiliárias e/ou corretores.

 

O que o Plano Plus oferece?

Temos planos sob medida para a necessidade de cada anunciante. Esse plano tem os recursos mais atraentes para que o cliente possa conhecer o seu trabalho e suas ofertas.

Abaixo seguem os itens inclusos:

 

- Apresentação de imóveis em destaques na busca de imóveis de sua cidade;

- Exposição de imobiliárias e/ou corretores em destaques na busca de imobiliárias e/ou corretores de sua cidade;

- Apresentação de um relatório de visitas de sua página interna;

- Direito a uma página interna, exibindo suas informações com publicação de todos os seus imóveis cadastrados;

- Cadastro ilimitado de imóveis;

- Seus imóveis serão apresentados no resultado de busca por imóveis;

- Sua imobiliária e/ou corretor será apresentado no resultado de busca por imobiliárias e/ou corretores.

 

O que o Plano Premium oferece?

Temos planos sob medida para a necessidade de cada anunciante. Esse plano tem todos os recursos disponíveis em nosso site, para que o cliente possa conhecer o seu trabalho e suas ofertas.

Abaixo seguem os itens inclusos:

- Exposição de imóveis em destaques na home;

- Exibição de imobiliárias e/ou corretores em destaques na home;

- Exposição de imóveis em destaques na página de busca de imóveis;

- Exibição de imobiliárias e/ou corretores em destaques na página de busca de imobiliárias e/ou corretores;

- Apresentação de imóveis em destaques na busca de imóveis de sua cidade;

- Exposição de imobiliárias e/ou corretores em destaques na busca de imobiliárias e/ou corretores de sua cidade;

- Apresentação de um relatório completo, contendo as seguintes informações:

              - Número de impressões na homepage;

              - Número de cliques na homepage;

              - Número de impressões em Estados;

              - Número de cliques em Estados;

              - Número de impressões em cidades;

              - Número de cliques cidades;

              - Número de impressões em bairros;

              - Número de cliques em bairros;

              - Número de visitas na página interna.

- Direito a uma página interna, exibindo suas informações com publicação de todos os seus imóveis cadastrados;

- Cadastro ilimitado de imóveis;

- Seus imóveis serão apresentados no resultado de busca por imóveis;

- Sua imobiliária e/ou corretor será apresentado no resultado de busca por imobiliárias e/ou corretores.

 

Como adquiro um plano?

Se faz necessário ter um cadastro no site. Em seguida acessar o painel de controle e cadastrar sua imobiliária e/ou corretor. Desta forma aparecerá um botão onde será feito a escolha do plano desejado.

 

Posso cancelar esses planos?

Sim, o senhor (a) poderá cancelá-lo a qualquer momento. Apenas respeitando o prazo vigente do mês em que fez o cancelamento, ou seja, não haverá a próxima cobrança mensal.

 

Posso trocar de plano?

Sim, a qualquer momento o senhor(a) poderá trocar de plano.

 

Por que variam os valores do mesmo plano?

Os valores variam com a localização do município, agregado com a sua densidade demográfica.

 

Quem assina um plano, tem alguma obrigação?

Acreditamos que a obrigação principal é de manter sempre seu banco de dados atualizado e com informações verídicas, haja vista que, os anunciantes garantem e respondem, em qualquer caso, civil e criminalmente pela veracidade, exatidão e autenticidade, dos dados cadastrados. Obvio que o pagamento é essencial para a manutenção de seus anúncios em nosso site.

 

Divulgação do Portal

 

É feito a divulgação do site?

Sim, fazemos a divulgação através de vários veículos de comunicação.

 

Quais são esses veículos de comunicação?

Rádio, jornal, redes sociais, folders, flyers, telemarketing, entre outros.

 

Como é feito a divulgação via rádio?

Essa divulgação poderá ser feita através de chamadas (horários nobres) em rádios regionais.

 

Como é feito a divulgação via jornal?

Serão feitas por inserções em jornais locais de grande circulação na região.

 

Como é feito a divulgação via rede sociais?

Através do Facebook, Instagram e Twitter. Essas interações são tanto para os anunciantes (imobiliárias e/ou corretores) como para os usuários.

 

Como é feito a divulgação de folders?

Os folders serão entregues pessoalmente ou através de correios aos corretores e/ou imobiliárias. Depende da localidade e circunstâncias.

 

Como é feito a divulgação de flyers?

Essa modalidade será ocasionada por contratação de empresas especializadas em distribuição de flyers nas respectivas cidades e regiões.

 

Como é feito o telemarketing?

O principal objetivo deste mecanismo, é a divulgação do nosso portal para os corretores e/ou imobiliárias, e desta forma, ao final, havendo interesse em nosso produto possam fazer a assinatura de nossos planos.

 

Integração

 

O que é integração?  

É uma forma automatizada, pela qual as imobiliárias poderão inserir os dados dos respectivos imóveis ofertados, no site www.apatuimoveis.com.br, sem a necessidade de fazê-los manualmente.

 

Quem pode interagir com essa integração? 

Qualquer imobiliária e/ou corretor de imóveis, desde que siga o nosso manual de integração. 

 

Quem está capacitado para fazer essa integração? 

Essa integração pode ser feita através de empresas especializadas em criação de sites para imobiliárias, ou por meio do analista de sistemas que criou a sua homepage.

  

Como faço a integração com o site Apatu imóveis? 

Ao fazer o cadastramento de sua imobiliária, haverá um campo de nome “endereço (URL) de integração”, onde você deverá inserir o endereço que fornece o acesso ao arquivo XML, contendo os dados atualizados dos imóveis.

 

Qual o padrão que devo seguir para a integração? 

Para fazer a integração, deve-se seguir o caminho do padrão exposto no link http://apatuimoveis.com.br/integracao.

  

Quais os itens mínimos para que a atualização dos imóveis ocorra? 

Para que a atualização dos imóveis ocorra através da integração, se faz necessário que o arquivo XML, venha com alguns campos obrigatórios preenchidos, (endereço, número, UF, cidade, bairro, CEP, área geral, área construída, tipo de móvel, tipo de serviço, situação e valor). Caso isso não ocorra, ou seja, falte algum desses campos, o nosso sistema recusará a inserção e/ou atualização do imóvel solicitado.

Particularmente, no campo “área construída”, caso não haja informações a serem inseridas (ex: venda de um terreno), será necessário que seja preenchido esse campo com o número “0”.

  

As alterações feitas através da integração, serão sobrescritas após a atualização? 

A atualização feita pelo nosso sistema de integração, tem uma particularidade de que, a cada momento que dispara a atualização, apaga-se as informações antigas, e serão inseridas as informações atualizadas, vindo diretamente dos provedores externos. Isso também ocorre com as alterações feitas manualmente (através da Central Apatu), pois serão sobrescritas na sincronização; 

 

Os imóveis inseridos manualmente pela central Apatu, serão alterados pela sincronização? 

Não, quando o imóvel é cadastrado manualmente na central Apatu, não ocorrerá as alterações pela integração, e nem tampouco será apagado do nosso site.

  

Quantas vezes por dia haverá atualização do site? 

As atualizações serão efetuadas 2 (duas) vezes ao dia. O sistema Apatu Imóveis irá ler automaticamente (às 12h00 e às 18h00) os dados fornecidos e, desde que estejam no formato correto, irá atualizar as informações dos imóveis.